O programa pretende selecionar 30 startups de base tecnológica para integrarem uma nova edição do desafio, que nas últimas três chamadas recebeu 1.200 candidaturas de mais de 55 países. O Lisbon Challenge tem uma duração de três meses durante os quais as equipas seguem um programa, acompanhadas por um grupo de 200 mentores.



Antes do final do programa ainda têm oportunidade de apresentar o negócio em cinco cidades e no final os melhores projetos recebem prémios no valor de 150 mil euros. Nas edições anteriores do programa estão na lista de cidades escolhidas para mostrar os projetos a investidores Londres, Nova Iorque, São Francisco ou Tel-Aviv, para além de Lisboa.



Dados disponibilizados pela Beta-i revelam que as empresas que já passaram pelo Lisbon Challenge conseguiram angariar mais de 30 milhões de euros de investimento e criaram cerca de 50 postos de trabalhos. Três destas startups (Unbabel, Impaise e Orankl) conseguiram mesmo um lugar numa dos mais populares programas de aceleração do mundo, o YCombinator, em Silicon Valley.



As inscrições decorrem até ao próximo dia 12 de dezembro, num primeiro momento. Haverá ainda um segundo momento de candidaturas, que se prolonga até 11 de janeiro. O desafio arranca a 27 de março.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico