Da autoria de Carlos Martinho, Pedro Santos e Rui Prada, o livro "Design e Desenvolvimento de Jogos" está direcionado para estudantes do ensino superior. Pretende introduzir o tema e dar pistas para a criação de jogos que se traduzam numa boa experiência para quem os utiliza.
O livro analisa as questões que podem condicionar a experiência do jogador, enumerando os aspectos essenciais para ser bem sucedido nesta questão e detalhando características individuais dos jogadores e outros aspectos que aí podem ter influência.
O título dá ainda pistas para um percurso bem sucedido num mercado tão competitivo como o dos jogos, dirigidas a quem pretende desenvolver novos projetos nesta área. Tira partido da experiência dos autores na criação de jogos, consultoria e ensino de design e desenvolvimento de jogos.
O Design e Desenvolvimento de Jogos é editado pela FCA, editora de livros técnicos, no âmbito de uma parceriaque garante o acesso dos leitores do TeK a conteúdos em primeira mão. Este mês o título em destaque centra-se no mundo dos jogos. Pode já espreitar algumas páginas do livro aqui.
[caption]
[/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Ingenuity: O que aconteceu ao helicóptero da NASA que superou todas as expetativas e fez história em Marte? -
Site do dia
Consegue adivinhar um filme a partir de uma imagem? Teste os seus conhecimentos em FrameGuess -
App do dia
Fire Emblem Shadows é uma nova aventura de estratégia da Nintendo para smartphones -
How to TEK
Conversas "aborrecidas" com o ChatGPT? Veja como mudar a personalidade do chatbot da OpenAI
Comentários