Ainda em 2019 a Bright Pixel anunciou as datas da edição de 2020 do Pixels Camp, que vai decorrer no Pavihão Carlos Lopes, Lisboa, entre 25 e 28 de março. A menos de dois meses do encontro da comunidade tecnológica, a organização revelou esta terça-feira as primeiras talks, e variedades de temas parecem não faltar. Um multibanco de bitcoins, como salvar as abelhas com IoT e a ética na tecnologia serão algumas das questões analisadas.

Depois de as candidaturas da comunidade para oradores terem terminado, a Bright Pixel revelou as primeiras confirmações. Em cima da mesa estarão temas como o potencial de machine learning, ao ponto de conhecer a personalidade dos músicos, e as implicações éticas dos produtos de software criados, sem esquecer a sustentabilidade e a tecnologia no seu estado mais puro.

Bright Pixel anuncia datas de mais uma edição do Pixels Camp. Inscrições já estão abertas
Bright Pixel anuncia datas de mais uma edição do Pixels Camp. Inscrições já estão abertas
Ver artigo

De acordo com a organização, a tecnologia de blockchain será um dos temas em destaque no Pixels Camp. Para falar sobre este assunto, um apaixonado por Bitcoin vai apresentar o multibanco que permitirá carregar a “wallet” desta moeda virtual. Mas, para além dos detalhes técnicos e de hardware, também se irá falar sobre o potencial de escalabilidade desta solução para impulsionar a adoção de Bitcoin.

Machine learning e a Internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) serão outras questões discutidas nesta edição do evento, num encontro que reserva ainda espaço para questões sobre as implicações éticas e morais das novas soluções tecnológicas na vida das pessoas. Em comunicado, o CEO da Bright Pixel, Celso Martinho, refere que o Pixels Camp "é muito mais do que um hackathon", devido às talks promovidas em paralelo e à "diversidade de temas e de oradores".

Ao todo serão cerca de 100 as talks que irão "invadir" os cinco palcos do evento, em simultâneo com a já habitual maratona de 48 horas ininterruptas de programação e outras atividades, durante os três dias do evento organizado. Os interessados em participar terão de submeter a sua inscrição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.