O Parque das Nações acolhe a iniciativa, que avança para a 25ª edição. No programa do evento estão 18 torneios de videojogos, concursos de cosplay, oportunidade de experimentar simuladores de condução e aviação ou jogos de realidade virtual.



Nesta área, os participantes no evento vão poder experimentar os Oculus Rift, um dispositivo de realidade virtual para jogos, que integra um sensor de movimentos e um ecrã LCD, permitindo que o utilizador veja imagem em 3D que se movimentam conforme este mexe a cabeça.



A XL Party será também uma oportunidade para experimentar novas plataformas de videojogos, como a PlayStation 4, ou matar saudades de ambientes mais retro no espaço Arcade e Pinball que os 10 mil metros quadrados alocados ao evento também vai disponibilizar.



A Lan Party associada ao evento contará nesta edição com 1.500 jogadores que, garante a organização, chegam de toda a Europa.



Desde que foi lançada a XL Party recebeu já mais de 250 mil visitantes e 25 mil participantes nos desafios associados ao evento e a sua Lan Party. O evento tem entrada livre e abre portas às 15 horas do dia 13 de dezembro. Encerra no domingo, dia 15, às 19 horas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.