Durante o mês de outubro as temáticas da ciberhigiene e das tecnologias emergentes vão "invadir" a Europa naquele que é o Mês Europeu da Cibersegurança e Portugal não é exceção. A 7ª edição da iniciativa que pretende promover boas práticas na utilização do ciberespaço é organizada em parceria com a Agência Europeia para a Segurança das Redes e Informação e a Comissão Europeia.

No âmbito desta iniciativa, o Centro Nacional de Cibersegurança vai promover uma sessão de arranque do mês, em parceria com a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro. O encontro decorre amanhã, 1 de outubro, em Vila Real.

Quão segura é a sua password? Descubra quanto tempo demora um computador a decifrá-la
Quão segura é a sua password? Descubra quanto tempo demora um computador a decifrá-la
Ver artigo

Contando com a participação de especialistas de várias áreas, no encontro serão apresentadas várias perspetivas sobre os temas em foco este ano da iniciativa e lançados instrumentos de capacitação para as organizações, em especial para as pequenas e médias empresas.

Ao longo de outubro serão promovidas diversas sessões de sensibilização sobre os temas da edição deste ano, que percorrerão o país de norte a sul. No programa de atividades encontram-se selecionadas regiões como Lisboa, Porto, Braga, Setúbal, Oeiras, Santarém, Guimarães e Vila Real. As comemorações terminam no dia 30 de outubro nos Açores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.