Numa altura em que os problemas de segurança e privacidade estão na ordem do dia, manter o computador e aplicações seguras são uma prioridade para qualquer utilizador. A Dashlane lançou um desafio aos internautas através de um novo website intitulado “How Secure is My Password”, em que os utilizadores escrevem a sua palavra-passe e em tempo real, o sistema responde com o tempo que demoraria um computador a decifrá-la.

123456 é a sua password? Fique a saber que não está sozinho...
123456 é a sua password? Fique a saber que não está sozinho...
Ver artigo

Sejam dois nanossegundos ou 40 mil milhões de anos, eis os limites de tempo que podem as máquinas demorar a descobrir o seu segredo. A plataforma pretende ajudar os utilizadores a melhorarem a segurança das suas contas, apresentando dicas para tornar as passwords mais fortes, incentivando a utilizar símbolos e números, como medida adicional de proteção.

A Dashlane aconselha a criar palavras-passe fortes devido aos métodos cada vez mais sofisticados de decifrar as passwords, e a utilizar testes de medição de força das mesmas, como este website. A empresa norte-americana estima que o utilizador comum de internet tenha mais de 200 contas digitais que requerem passwords, projetando a duplicação nos próximos anos. A empresa deixa o conselho dos utilizadores de utilizarem softwares de gestão de passwords para que mantenha a sua conta protegida.

Inspire-se na nossa galeria sobre algumas passwords que não deve utilizar

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.