A convicção está entre as principais conclusões de uma consulta pública realizada pela Comissão Europeia no ano passado, com o objetivo de reunir contributos para definir uma estratégia europeia de atuação na área da MHealth (Mobile Health).



Quem respondeu à consulta destacou a necessidade de implementar medidas que garantam maior privacidade dos utilizadores e mais segurança das comunicações realizadas a partir de dispositivos móveis.


A encriptação de dados é uma das ações consideradas essenciais, para fomentar a confiança dos utilizadores na utilização de soluções móveis. Para incentivar o desenvolvimento de mais soluções neste domínio quem participou na consulta sublinhou a importância de criar um enquadramento legal que facilite o acesso dos empreendedores a este mercado.


Ao longo deste ano espera-se que a CE apresente medidas para regular e estimular este mercado, criando condições para que a utilização cada vez maior dos telemóveis entre os europeus seja aproveitada para desenvolver melhores serviços de saúde. Tal como noutras áreas, o objetivo é criar um mercado único, com regras idênticas para toda a região.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.