Depois da falta de entendimento entre a AIP FIL e E2Tech, há um novo evento de videojogos que chega a Lisboa de 14 a 17 de novembro. Chama-se MOCHE XL Games World e é organizado pela E2Tech, que fala numa "nova dimensão no mundo dos videojogos".

Com o objetivo de "reinventar a experiência dos videojogos", o MOCHE XL Games World propõe-se disponibilizar uma diversidade de experiências, que vão desde os primórdios da indústria do gaming às novidades atuais e, também, ao que está reservado para o futuro. Por isso, realidade virtual, realidade aumentada e torneios são algumas das questões com os quais os participantes poderão contar.

Confirmado em junho deste ano, o evento "surgiu da necessidade de criar um conceito diferente nesta indústria em Portugal". A explicação é de Pedro Silveira, responsável pela E2Tech, referindo que a empresa responsável por eventos e competições como o MOCHE XL Esports, a MEO XL Party pretendia criar "um novo evento, que transformasse a tradicional exposição das novidades numa inovadora experiência para os participantes”.

Unir diferentes públicos é um dos grandes objetivos do festival, "desde os simpatizantes de videojogos que jogam ocasionalmente uma partida de FIFA, aos jogadores profissionais que veem, em cada competição, um novo desafio", explica Pedro Silveira. A ideia é que o evento "alie a tecnologia ao entretenimento e, principalmente, que faça com que os jogadores fujam da sua “zona de conforto” e experienciem o que não estão habituados”, acrescenta.

O MOCHE é o principal parceiro e assume o name sponsoring deste evento. No comunicado, João Epifânio, administrador da Altice Portugal para o segmento de consumo, assume ser com enorme orgulho que a instituição se associa a um novo evento desta natureza. "A contínua aposta do MOCHE nesta modalidade vem numa lógica de acrescentar valor ao produto e trazer capacidade de projeção e dimensão de marca na área do gaming", afirma.

A organização garante que o desporto eletrónico terá um grande destaque nesta 1ª edição, ao ser palco das finais da 4ª temporada da Worten Game Ring League Portugal by ASUS, que vão ser disputadas durante o evento. Já a FPF Esports, parceiro do evento, vai promover vários torneios competitivos com o jogo da seleção nacional de futebol esports contra a seleção nacional de Espanha.

Os estúdios independentes farão também parte desta experiência pela mão do Indie X, que vão colocar a concurso as suas criações e a melhor receberá um prémio de 5.000 euros para impulsionar o desenvolvimento do título.

O evento tem o MOCHE como principal parceiro e conta ainda com as confirmações, até ao momento, da ASUS, Worten, Monster, Nintendo, Coca-Cola, FPF Esports, Globaldata, Cigala, Alpha Gamer E AXE. O MOCHE XL Games World receberá ainda a presença de diversos influenciadores da área dos videojogos, como RicFazeres, Tiagovski e Windoh.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.