A confirmação foi feita hoje no palco do Moche XL Esports 2019, que está a decorrer na Altice Arena. Pedro Silveira, CEO da E2Tech, anunciou perante a plateia que esperava a grande final de CS:GO entre as equipas Windigo e GamerLegion que já não vai organizar a Lisboa Games Week com a FIL, e revelou um novo evento concorrente, que também se realiza em novembro.

O XL Games World está marcado para os dias 14 a 17 de novembro e vai também animar o Altice Arena, o mesmo espaço onde se realizou agora o Moche XL Esports. Entre os elementos que podem ser mais atrativos estarão as finais da quarta temporada da Master League Portugal.

A E2Tech tem sido a empresa responsável pela organização daquele que se assumiu como o maior evento de videojogos em Portugal, em parceria com a AIP, que detém a FIL. Mas apesar desta cisão, a Lisboa Games Week vai realizar-se na mesma, e tem data marcada para 21 de novembro.

A organização lançou esta semana um teaser em video e colocou na entrada da FIL (que está virada para o Altice Arena) um cartaz a anunciar a Lisboa Games Week, pelo que se adivinha uma guerra pela presença dos patrocinadores e a adesão do público ligado aos videojogos e ao entretenimento.

O Moche XL Esports termina hoje depois de dois dias de competições mais também de espaço de free gaming e experimentação de jogos que atrairam muitos gamers e famílias.

O SAPO TEK esteve a acompanhar o Moche XL Esports para a nova área de eSports do SAPO Desporto e daqui a pouco teremos online o resultado da final de CS:GO com um prize money de 75 mil euros.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação.