A confirmação da presença da Nintendo, AOC, Philips, FNAC, Alpha Gamer e ADVNCE, entre outras marcas, foi feita pela organização que promete muitas novidades na 7ª edição daquele que garante ser o maior evento nacional de videojogos.

As marcas reforçam a aposta em conteúdos, com espaços próprios, com uma programação que conta com embaixadores de marca, arenas gaming e passatempos.

Já tinha sido confirmada antes a realização da final da Worten Game Ring LPLOL e a presença de várias competições esports no seu espaço, como a FPAK eSports, Circuito Tormenta, entre outras. As áreas de Retrogames, Cosplay e Pop Culture são também presença obrigatória e Lisboa Games Week conta apresentar a programação em breve.

"O Lisboa Games Week é um evento para várias gerações de visitantes, tornando assim maior o desafio de, a cada edição, oferecer novos conteúdos exclusivos e segmentados, mas também com temáticas abrangentes", escreve a organização em comunicado. O objetivo é aumentar a interação e o envolvimento das comunidades através da agenda de novidades do evento, mas também a ativação dos canais através das novas dinâmicas de comunicação no pré e pós evento, usando conteúdos interativos; passatempos; sondagens e outras ações.

O Lisboa Games Week é promovido pela Fundação AIP e tem data marcada de 17 a 20 de Novembro na FIL – Parque das Nações. O serviço educativo, mais orientado para alunos e professores, antecipa o programa principal e decorre nos dias 14, 15 e 16.