Uma das principais novidades da nova versão é o suporte para iPad, que na release inicialmente disponibilizada não estava garantido. Nesta preview para programadores o iOS7 estava apenas disponível para iPhone e iPod, agora chega ao formato tablet.



Outras opções acrescentadas à mais recente versão do sistema operativo, com lançamento previsto para o outono, são o regresso da aplicação Voice Memo - que não estava incluída na primeira beta, ou a renovação da aplicação Reminders, entre outras.



Nota ainda para o facto de as novas vozes do assistente de navegação integrado no sistema operativo, o Siri, estarem também já disponíveis na nova beta. A aplicação pode ser usada com uma voz feminina, como já permitia a versão original, ou masculina. Alguns programadores já reportaram outra nota sobre o tema a alguns sites de tecnologia: o Siri está mais rápido que na primeira beta.



Esta segunda beta chega cerca de duas semanas após a disponibilização da primeira, apresentada na conferência mundial de programadores da empresa. Além de algumas melhorias, inclui correções para bugs entretanto detetados.



A Apple define o iOS7 como "a maior mudança desde o lançamento do iPhone". As maiores alterações mudanças na nova versão do sistema operativo notam-se ao nível do design, que pretende ser "mais simples e arejado", mais funcional e colorido. Foi igualmente feito um redesenho de todos os ícones nativos, com base num sistema "grid". Há ainda um conjunto de novas funcionalidades que o TeK já detalhou e que pode ver ou rever aqui.


No mesmo dia em que lançou a segunda beta do iOS 7, a Apple disponibilizou também a segunda preview do Xcode 5 Developer e uma segunda beta da versão 5.4 do software Apple TV.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico