
A Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas, junta-se ao MOSS, o mestrado em software de código aberto do ISCTE-IUL, para dar voz aos partidos e ver debatidas as ideias e os projetos de cada um dos partidos políticos com assento parlamentar sobre o software livre.
O objetivo do evento, que tem entrada livre, é colocar as TIC e as tecnologias open source na estratégia de crescimento e desenvolvimento do país, assume a ESOP.
“As Tecnologias de Informação e Comunicação e nomeadamente as Tecnologias e normas abertas podem ter um papel fundamental na modernização dos serviços públicos, na inovação social e no desenvolvimento da economia portuguesa”, defende a associação.
A sessão de discussão pública POS2020 – Portugal Open Source 2020 está marcada para o dia 16 de setembro às 17 horas, no ISCTE-IUL, em Lisboa. A inscrição, que embora o evento seja de acesso gratuito é obrigatória, deve ser feita por email.
A ESOP lançou em março deste ano a POS2020, uma iniciativa criada com o objetivo de recolher ideias para a elaboração de um plano estratégico para a utilização das tecnologias e normas abertas, como motor do crescimento e desenvolvimento da economia. À procura de contributos da sociedade civil, o POS2020 quer reunir medidas para pôr em prática nos próximos quatro anos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários