Spin-off da Universidade do Porto, a MICE - Molds and Injected Components Engineering dedica-se à produção de pequenas a médias séries de peças em plástico para sectores como o do mobiliário, equipamentos industriais ou automóvel, através de “moldagem por injeção reativa”, um processo que, em relação ao método convencional de injeção de polímeros, permite a fabricação de peças de maiores dimensões e mais complexas com menores gastos energéticos.

Criada em 2013, as Josefinas são uma marca online de sapatos de luxo para mulher, conhecida por fazer sapatos à mão. Neste momento, os Estados Unidos são o seu segundo maior mercado de vendas, mas prevê-se que o país possa ascender ao lugar principal já no próximo ano.

O +Inovação +Indústria foi criado pela Portugal Ventures para impulsionar o conhecimento científico e tecnológico nos setores tradicionais da economia nacional, nomeadamente Agroindústria, Florestal, Habitat, Química, Cerâmica, Têxteis e Confeções, Metalomecânica e Metalurgia, com o objetivo de contribuir para a sua modernização e maior potencial de competição nos mercados globais.

Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiam de um investimento até 1,5 milhões de euros, aplicado por tranches de capital mediante o cumprimento de objetivos de execução do plano de negócios.

A Mice e a Josefinas vêm juntar-se à BeyonDevices, Cubo, Follow Inspiration e Graphenest, os outros investimentos já abrangidos pelo programa. A abertura das candidaturas para a próxima edição do +Inovação +Indústria deverá ser anunciada em breve, promete a capital de risco.