No fecho da sexta edição do SAPO Codebits foi desde logo confirmada a existência de uma nova edição do evento e com uma novidade: também iria chegar ao Brasil. Ontem, 19 de agosto, foram reveladas as datas para o concurso de ideias e programação.

Em Portugal o Codebits vai realizar-se entre 10 e 12 de abril, enquanto no Brasil o evento acontece de 11 a 13 de abril. A diferença que existe nos dias está relacionada com o diferente fuso-horário dos países e foram as datas que a organização considerou como melhores para que o evento decorresse quase em simultâneo nos dois lados do Atlântico.

A distribuição da equipa da organização pelos dois países também foi uma das condicionantes que levou à seleção das datas anunciadas. Com estas datas vai haver um intervalo de quase um ano e meio entre a nova edição e a última que decorreu em novembro de 2012.

Os programadores portugueses vão reunir-se em Lisboa, na Sala Tejo do Pavilhão Atlântico, e os brasileiros vão juntar-se na cidade de São Paulo, com local já escolhido mas ainda por anunciar.

Numa publicação no blogue oficial do evento foi ainda dito que as inscrições abrem em meados de setembro e aos que pretendem submeter uma talk foi aconselhado que estas comecem a ser preparadas de imediato.

O próprio blogue também vai sofrer alterações e já conta com uma “divisória” destinada a cada um dos países que vai receber a sétima edição do SAPO Codebits.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.