A inciativa pretende juntar mais de 100 eventos ligados à tecnologia e inovação que se vão realizar entre 27 de Outubro e 6 de Novembro, uma listagem que inclui o Web Summit. O objetivo é multiplicar o valor gerado pelas grande conferências que decorrem nestas semanas em Portugal.

Referenciada como um festival, a Portugal Tech Week já conta com cerca de uma dezena de eventos listados no site e tem o apoio de entidades nacionais, como a Nova SBE, e internacionais. Em breve a organização vai revelar a agenda e os parceiros.

Fernando Jardim, um dos co-organizadores da iniciativa explica porque decidiram avançar com estas datas . “Durante este período, grandes eventos ocorrem em grandes cidades, como a Solana Breakpoint Conference e o próprio Web Summit em Lisboa, e a Porto Tech Hub Conference e o HackerX no Porto. É preciso gerar mais densidade nos grandes centros e levar este impacto a todas as cidades”.

Segundo a informação partilhada, a programação está organizada de forma descentralizada, garantindo a visibilidade dos diversos players portugueses e globais, e qualquer organização pode submeter eventos de forma gratuita no site.

As inscrições de eventos vão ser validadas, sendo aceites os que acontecem em Portugal e que se relacionam com tecnologia e inovação, mas que tenham também como um dos objetivos gerar conexões e oportunidades para quem participar. Os organizadores da Portugal Tech Week admitem que os formatos podem variar de acordo com o entendimento dos seus organizadores.

Só depois de aprovados os eventos serão listados e colocados na página principal da plataforma, onde já se encontram algumas conferências e iniciativas de recrutamento.