A distinção foi feita pela Hot Topics, uma das plataformas online de grande crescimento a nível mundial, onde as personalidades mais influentes do panorama tecnológico partilham as suas histórias, interesses e experiência.

Da lista divulgada fazem igualmente parte empreendedores da Apple, Mastercard e Microsoft, entre outras empresas "de peso".

Para constar desta lista de excelência os eleitos obedecem a três critérios fundamentais: lançaram uma start-up ou negócio inovadores que abriram um precedente para a restante indústria, utilizam a tecnologia em benefício do sistema financeiro e são uma força motriz na sua evolução.

Nuno Sebastião integra a lista como CEO da Feedzai, uma empresa criada há quatro anos, em Coimbra, que opera na área do big data.

Mais precisamente, a Feedzai combina inteligência artificial com machine learning na análise destes dados, desenvolvendo modelos de predição robustos e padrões do comportamento do consumidor quando fazem compras em qualquer lugar, online ou offline, reduzindo deste modo o risco.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.