Já são conhecidas as vencedoras da edição de 2022 dos Portuguese Women in Tech (PWIT) Awards. Este ano, os prémios da comunidade Portuguese Women in Tech, que premeiam as mulheres que se destacam no setor da tecnologia em Portugal, contaram com novas categorias, além de uma seleção final por um júri totalmente feminino.

O prémio para a melhor startup fundada por uma mulher em Portugal foi para a The Newsroom. Já Daniela Braga, fundadora e CEO da Defined.ai, venceu na categoria “Founder / Co-Founder”.

A Mafalda Garcês, Country Leader & Senior People Director da Dashlane foi atribuída a distinção na categoria “People, Culture & Talent Acquisition”, com Mariana Barbosa, Head of PR & Communication da Coverflex, a ser premiada na categoria “Community Lead”.

Clique nas imagens para ver as vencedoras 

Sandra Ferreira, Director of Digital Transformation da Universidade Europeia; Mafalda Sampaio Soares, Growth & Business Lead da Acceleration; e Fernanda Veiga, Customer Experience da Deloitte venceram nas categorias  “Business Operations & Innovation”, “Revenue, Growth, Marketing & Sales” e “Customer Experience”, respetivamente.

A lista de premiadas conta ainda com Andreia Pais, Lead Developer da HiJiffy, na categoria “Engineering”; Filipa Castro, Data Scientist da Continental, em “Data & Analytics”; Susan Greco, Product Owner da Turbine Kreuzberg, em “Product Manager”; e Sara Caldas, Senior Product Designer da Coverflex, na categoria “Designer”.

Como detalha Liliana Castro, cofundadora da Portuguese Women in Tech, citada em comunicado, embora a tecnologia ainda seja frequentemente associada aos homens, “é uma área para a qual continua a fazer sentido atrair rostos femininos, assim como reconhecer o seu trabalho e assinalar as suas conquistas”.

Temo-nos apercebido de alguma mudança, mas ainda há um longo caminho a percorrer até à igualdade de género, pelo que, como comunidade, estaremos aqui nos próximos anos a valorizar e a apoiar quem ajuda a alavancar muitas empresas do setor”, realça Liliana Castro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.