
O Laboratório Internacional Ibérico de Nanotecnologia (INL) em Braga vai ser, no dia 12 de setembro, o palco para a primeira edição do “Sciencepreneurs”, avança a organização da inicitiva em comunicado à imprensa. Promovido pelo centro de investigação e pela StartupBraga, o hub de inovação que apoia a criação e o desenvolvimento de projetos, o evento promete aliar a ciência e a inovação tecnológica ao empreendedorismo, sendo direcionado não só para quem está à procura de uma oportunidade de investimento, mas também quem sempre teve curiosidade em descobrir em que áreas estão a ser trabalhadas pelos cientistas.
No primeiro “Sciencepreneurs” vão estar em destaque oito projetos finalistas dos programas promovidos pelo ILN e parceiros, os quais vão ser apresentados a um painel de especialistas na área. O centro de investigação reúne diversas equipas que têm como objetivo desenvolver tecnologias que possam vir a resolver alguns dos problemas científicos que mundo enfrenta atualmente.
A Portugal Ventures também marcará presença no evento da INL e da StartupBraga com uma apresentação acerca do modo como o investimento privado pode ser uma plataforma de arranque para as startups científicas. Além disso, o evento vai reunir diversos investidores, empresas e especialistas, prometendo criar um espaço para networking.
Com início às 10 da manhã, o evento que convida os seus participantes a fazer parte da transformação do conhecimento em valor económico, contará também com a presença de Lars Montelius, Diretor Geral do INL, na sua sessão de abertura.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários