O plano curricular do programa de reconversão profissional APOSTAR em TI é centrado na Programação C/C++ para Sistemas Embebidos, numa aposta da iTGROW, empresa da tecnológica Critical Software e do BPI, na formação de desenvolvimento de competências na área de informática.
Dos 163 candidatos que se inscreveram no programa criado em parceria com o ISEC (Instituto Superior de Engenharia de Coimbra), foram selecionados 98 para prestar provas e destes foram escolhidos 62 para serem entrevistados. No final, foram selecionados os melhores 26 para terem acesso a uma formação que vai durar cinco meses.
A formação tem um custo de 1.950 euros suportado pelos formandos, através do pagamento de uma propina, dividida em cinco tranches, com metade a ser paga no início da formação.
O investimento é recuperado durante o estágio, com um valor mínimo mensal de 750€ brutos, de nove meses nas empresas aderentes a este programa: Open Limits, Active Space Technologies, CONTROLAR, MECALBI, UbiWhere e Virtual Power Solutions.
O APOSTAR em TI decorre entre fevereiro de 2018 e maio de 2019 e pretende responder à escassez de mão de obra do mercado das TICE, canalizando indivíduos desempregados para um segmento de mercado com enorme potencial de empregabilidade em todo o mundo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários