Estão apresentadas as novas scaleups que integram a segunda edição do programa Scaling Up, promovido pela Unicorn Factory Lisboa, que decorre durante os próximos oito meses. São oito e juntam-se às outras oito que integram a primeira edição do programa, que está a decorrer em simultâneo. No total, o Scaling Up é atualmente formado, por 13 tecnológicas nacionais e três internacionais.

Foram selecionadas entre mais de 30 candidaturas, tendo por base os critérios de admissão ao programa, que incluem o estágio atual de desenvolvimento: investimento angariado relevante, equipa forte e estruturada, produto ou serviço em comercialização e tração de crescimento, bem como a adequação ao programa: capacidade de apoio dos parceiros, potencial de negócio futuro e planos de expansão internacional, refere-se no comunicado enviado à imprensa.

Em conjunto, têm mais de 46 milhões de euros já levantados em rondas de investimento, que juntamente com as scaleups da primeira edição, totalizam 76 milhões de euros. Apresentam um ritmo de crescimento acelerado e já empregam quase 200 trabalhadores. Das oito selecionadas para o programa, uma delas é internacional e 32% têm uma fundadora.

A segunda edição do programa conta com o habitual apoio dos especialistas, mentores e parceiros do programa. A novidade é a parceria com o Grupo Brisa, que se junta aos outros parceiros estratégicos: Google, Galp, Delta Cafés, Cuatrecasas, Fidelidade, BPI e PwC, e aos mais de 60 parceiros corporate e de investimento.

Clique nas imagens para conhecer as novas scaleups do Scaling Up