O programa UT Austin Portugal tem 400 mil euros para apoiar projetos de investigação exploratórios em áreas como Computação Avançada, Física Médica para Terapias Emergentes de Cancro, Nanomateriais para Novos Mercados e Interações Espaço-Terra.
Como explica a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), o objetivo é apoiar o trabalho conjunto de investigação entre equipas de entidades não-empresariais do sistema tecnológico e científico nacional e da Universidade do Texas em Austin.
Em comunicado, Andreia Passos, Diretora Executiva do Programa UT Austin Portugal, afirma que se procuram “projetos científicos disruptivos, de alto risco, mas com um elevado potencial de progressão e impacto, que envolvam a participação de pelo menos uma entidade portuguesa e um parceiro da Universidade do Texas em Austin”.
Ao programa podem candidatar-se Instituições de Ensino Superior, assim como respetivos institutos e unidades de I&D; laboratórios do Estado ou internacionais com sede em Portugal; instituições privadas sem fins lucrativos que desenvolvam atividades de I&D; além de outras instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos, que desenvolvam ou participem em atividades de investigação científica.
Segundo a FCT, o concurso apoiará projetos exploratórios individuais ou em co-promoção por um período máximo de 12 meses, com um financiamento não superior a 50.000 euros por projeto.
O período para apresentação de candidaturas termina a 17 de novembro e todos os interessados podem aceder a mais informação no website da inciativa.
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários