![Programa UT Austin Portugal tem 400 mil euros para apoiar projetos de investigação disruptivos](/assets/img/blank.png)
O programa UT Austin Portugal tem 400 mil euros para apoiar projetos de investigação exploratórios em áreas como Computação Avançada, Física Médica para Terapias Emergentes de Cancro, Nanomateriais para Novos Mercados e Interações Espaço-Terra.
Como explica a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), o objetivo é apoiar o trabalho conjunto de investigação entre equipas de entidades não-empresariais do sistema tecnológico e científico nacional e da Universidade do Texas em Austin.
Em comunicado, Andreia Passos, Diretora Executiva do Programa UT Austin Portugal, afirma que se procuram “projetos científicos disruptivos, de alto risco, mas com um elevado potencial de progressão e impacto, que envolvam a participação de pelo menos uma entidade portuguesa e um parceiro da Universidade do Texas em Austin”.
Ao programa podem candidatar-se Instituições de Ensino Superior, assim como respetivos institutos e unidades de I&D; laboratórios do Estado ou internacionais com sede em Portugal; instituições privadas sem fins lucrativos que desenvolvam atividades de I&D; além de outras instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos, que desenvolvam ou participem em atividades de investigação científica.
Segundo a FCT, o concurso apoiará projetos exploratórios individuais ou em co-promoção por um período máximo de 12 meses, com um financiamento não superior a 50.000 euros por projeto.
O período para apresentação de candidaturas termina a 17 de novembro e todos os interessados podem aceder a mais informação no website da inciativa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários