
O programa UT Austin Portugal tem 400 mil euros para apoiar projetos de investigação exploratórios em áreas como Computação Avançada, Física Médica para Terapias Emergentes de Cancro, Nanomateriais para Novos Mercados e Interações Espaço-Terra.
Como explica a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), o objetivo é apoiar o trabalho conjunto de investigação entre equipas de entidades não-empresariais do sistema tecnológico e científico nacional e da Universidade do Texas em Austin.
Em comunicado, Andreia Passos, Diretora Executiva do Programa UT Austin Portugal, afirma que se procuram “projetos científicos disruptivos, de alto risco, mas com um elevado potencial de progressão e impacto, que envolvam a participação de pelo menos uma entidade portuguesa e um parceiro da Universidade do Texas em Austin”.
Ao programa podem candidatar-se Instituições de Ensino Superior, assim como respetivos institutos e unidades de I&D; laboratórios do Estado ou internacionais com sede em Portugal; instituições privadas sem fins lucrativos que desenvolvam atividades de I&D; além de outras instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos, que desenvolvam ou participem em atividades de investigação científica.
Segundo a FCT, o concurso apoiará projetos exploratórios individuais ou em co-promoção por um período máximo de 12 meses, com um financiamento não superior a 50.000 euros por projeto.
O período para apresentação de candidaturas termina a 17 de novembro e todos os interessados podem aceder a mais informação no website da inciativa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários