A Quidgest está a ultimar os preparativos para a 14.ª edição da Q-Day Conference, que este ano tem como mote “Decoding Generative AI.

O evento pretende dar conhecer novos horizontes tecnológicos e de transformação digital em diferentes áreas como o serviço público, a educação, os cuidados de saúde, a banca, o retalho, a logística, a energia, as telecomunicações ou o marketing, entre muitas outras.

Em debate no Q-Day deste ano vai estar ainda um futuro no qual a competição pelo talento se travará não entre humanos e máquinas, mas entre profissionais que saibam (ou não) fazer uso da IA Generativa a seu favor - seja para criar soluções digitais inovadoras, desenvolver conteúdos personalizados, produzir novas formas de arte, impulsionar a investigação científica ou conceber estratégias de negócio, pode ler-se na nota enviada às redações pela Quidgest.

O programa inclui quatro painéis temáticos, dois conduzidos em português - “Mudança Positiva com Consciência Global” e “Uma Nova Geração de Serviços Públicos” - e dois conduzidos em inglês - “Transformar os Negócios e Ampliar o Sucesso” e “Reinventar o Futuro do Trabalho e das Competências”.

O evento acontece a 19 de setembro, na Culturgest, em Lisboa, e a inscrição é gratuita e faz-se no site oficial. Além do formato presencial, também há a opção de assistir online, já que vai haver transmissão em live streaming.