A Quidgest está à procura de uma nova equipa para liderar o projeto GenIA (Agentic AI Pattern Recognition and Automation Research). Segundo a empresa, o projeto ambiciona dar escala industrial a uma plataforma de inteligência artificial híbrida, que combina IA simbólica e neuronal, para criar uma engenharia de software ainda mais avançada e facilitar a transformação digital das empresas.

Para dar vida ao projeto GenIA, tecnológica procura profissionais altamente qualificados que tenham grande entusiasmo por áreas como investigação e IA, assim como pelos mais recentes avanços em automação, ciência de dados, cibersegurança, engenharia de software e outras áreas-chave para a inovação tecnológica.

Em comunicado, a Quidgest avança que procura profissionais que se enquadrem com os perfis de cientista de dados, engenheira/o de Automação e Qualidade, engenheira/o de DevOps, engenheira/o de IA, especialista em Soluções de TI e de especialista em Segurança de Dados.

Os candidatos deverão ter Doutoramento ou Mestrado, conforme os requisitos específicos de cada vaga, além de 5 anos de experiência profissional, informa a empresa.

Cristina Marinhas, CEO da Quidgest, afirma que graças ao projeto a empresa está a reforçar a sua equipa com especialistas altamente qualificados. "Mas a inovação na Quidgest vai muito além do Projeto GenIA", afirma, realçando que, na tecnológica, os profissionais poderão encontrar "um ambiente dinâmico, com acesso contínuo a formação, colaboração interdisciplinar e desafios tecnológicos que aceleram o seu crescimento pessoal e profissional".

"Precisamos de mais talentos experientes, multiculturais e curiosos que partilhem da nossa visão", indica Cristina Marinhas, acrescentando que a "inteligência artificial só faz a diferença quando impulsionada pelas melhores inteligências humanas”.

Todos os interessados podem candidatar-se às diferentes vagas disponíveis até dia 20 de março através do website da Quidgest.