Reduzir custos, gerando automatização e ambientes de trabalho remotos. Estas podem ser as grande vantagens da aplicação da tecnologia de Realidade Virtual e Aumentada na internacionalização de serviços, um tema que vai estar em destaque num webinar promovido pela AICEP e que tem lugar amanhã, dia 28 de julho, às 10 horas.

A prestação de serviços, como atividade principal ou como complemento da área comercial das empresas, é hoje ampliada pela realidade virtual e a realidade aumentada, explica a agência. Estas transformam integralmente processos de colaboração profissional em áreas que vão da formação à supervisão, passando pela inspeção ou o acompanhamento de visitas comerciais à distância.

"No atual contexto de pandemia tornou-se ainda mais relevante abordar a forma como estas tecnologias podem ser utilizadas para facilitar o trabalho remoto e a colaboração entre os diversos intervenientes na vida da empresa", refere-se no documento onde se anuncia o webinar.

A aplicação da tecnologia pode abranger áreas tão diversas quanto a formação, conceção e desenvolvimento de produto, serviços de assistência técnica, supervisão e controlo de processos produtivos, operações de transporte e logística, segurança de instalações, colaboração em projetos científicos e de investigação aplicada, telemedicina, comunicação em plataformas avançadas, apresentação e demonstração de produtos, arquitetura e design, visitas guiadas virtuais, visitas a imóveis ou entretenimento.

O webinar insere-se no programa Exportar Online e tem como orador convidado Luís Bravo Martins, responsável de marketing do IT People Group, que vai mostrar o que se está a fazer em Portugal e no mundo com este tipo de tecnologias e as suas múltiplas possibilidades. O orador é autor de várias publicações sobre temas ligados à transformação digita e copresidente do capítulo português da VRARA - Virtual Reality e Augmented Reality Association, a maior associação de profissionais de realidade virtual e aumentada.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste site, mas terminam hoje.

Nota da redação: Foi feita uma correção na entrada do texto. Corrigido a 31 de julho às 10h34

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.