"Achas que tens pedal para vires a uma entrevista no SAPO?" é o mote da campanha que inclui vários vídeos e que vai ser usada nas Universidades onde o SAPO vai estar presente no âmbito de jornadas académicas durante as próximas semanas.

Celso Martinho, CTO do SAPO, é um dos protagonistas dos vídeos, recriando uma paródia que foi feita no último Codebits - o evento anual do SAPO para programadores - em que dezenas de participantes colocaram "máscaras de Celso".

No vídeo Celso Martinho usa a sua própria máscara e lança o desafio a quem quiser integrar "a melhor e mais talentosa equipa de tecnologia em Portugal" e "participar nos melhores e mais ambiciosos projetos de Internet".

Outros vídeos estão também online, tendo como protagonistas Carlos Morgado, da área de Ads & Ecommerce, e Marta Fernandes e Pedro Couto Santos, do Web Design.

O espírito é sempre jovem e dinâmico, dois requisitos que o SAPO imprime aos processos de recrutamento e que quer ver conjugados com a capacidade técnica, explicou ao TeK uma fonte da equipa de evangelizadores, responsável pelos processos de recrutamento e a motivação da equipa técnica.

No jobs.sapo.pt o SAPO vai comunicando os recrutamentos em curso e o tipo de perfil procurado, apostando normalmente em profissionais já com alguns anos de experiência, conhecimentos sólidos de linguagens de programação como PHP e Perl, segurança e web services, mas também em "pessoas motivadas, com espírito empreendedor e bem dispostas".

O SAPO quer recrutar cerca de 5 dezenas de técnicos este ano para integrarem uma equipa que tem atualmente 180 elementos e que trabalha não só para o Portal mas também para outras empresas e marcas do Grupo PT, como a TMN e o MEO.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota da Redação: Foi feita uma precisão no número de técnicos que o SAPo quer contratar este ano.