Quer mudar de carreira para a área das tecnologias de informação (TI)? É a pensar nestes casos que existe o programa de requalificação "Acertar o Rumo". A iniciativa da Universidade de Coimbra (UC) regressa em setembro e o prazo de candidaturas decorre até 30 de junho.

O Curso de Formação em Programação em Java está integrado no programa, pretendendo qualificar os participantes de técnicas de programação. Para além de uma base teórica, inclui também uma componente prática.

Ao todo estão 25 vagas disponíveis para a formação que pretende qualificar na área das TI adultos com formação superior e com condições de trabalho precárias. O programa inclui uma fase letiva de 10 meses em contexto de sala, a decorrer no Departamento de Engenharia Informática da UC.

Previsto está ainda um estágio remunerado de 12 meses em contexto de trabalho numa das empresas parceiras, que tem tido uma taxa de empregabilidade próxima dos 100%. Critical Software, BPI, Novabase e Accenture são algumas das organizações que se associaram ao "Acertar o Rumo" para receberem estagiários.

À formação podem candidatar-se pessoas com formação superior concluída, no minímo licenciatura, com conhecimentos de TI na ótica do utilizador e de inglÊs. Na sua 8ª edição, o curso já formou 120 profissionais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.