
O Seed Tech Transfer, o programa de transferência de tecnologia promovido pela Universidade de Coimbra, está de regresso para uma segunda edição. O objetivo é transformar ideias inovadoras, que resultam de atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D), em novas Empresas de Base Tecnológica (EBT) de sucesso.
A iniciativa está aberta a doutorandos, docentes e pessoal não docente com vínculo a pelo menos uma entidade parceira do INOVC+. Através do programa, os participantes terão acesso às ferramentas e aos conhecimentos necessários para impulsionarem a transferência dos seus projetos tecnológicos para o mercado.
O programa, que, segundo o INOVC+ se destaca por uma metodologia que alia tecnologia, mentoria e investimento, é composto por sessões de formação em áreas fundamentais para o desenvolvimento e validação de ideias de negócio, acompanhadas por exercícios práticos, e de mentoria ao longo de sete semanas.
Ao todo, a iniciativa engloba sete workshops, com quatro deles a ocorrerem em formato presencial, nas instalações da Universidade de Coimbra entre as 14h e as 17h. Os restantes workshops decorrem em formato online, mantendo o mesmo horário.
A melhor ideia de negócio criada pelas equipas que participam no Seed Tech Transfer será selecionada para representar a Universidade de Coimbra na Conferência de Encerramento do Projeto INOVC+, que decorrerá em junho.
Todos os interessados em participar podem realizar a sua candidatura até ao dia 24 de janeiro através do formulário online da iniciativa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários