A Startup Lisboa recebeu mais 32 startups no seu programa de incubação, em linha com o objetivo de duplicar o número de novas startups apoiadas este ano. Os projetos internacionais representam já 54% das novas incubadas.
As novas adiçoes juntaram-se às mais de 140 startups atualmente incubadas e integraram a quarta edição do Rocket, um programa inicial de 10 semanas para acelerar os conhecimentos dos fundadores sobre os temas mais relevantes para uma startup.
O período mínimo de incubação é de um ano, mas a média de incubação tem-se fixado nos dois anos e meio, refere-se no comunicado enviado às redações.
O grupo é composto por startups tecnológicas de várias indústrias, como por exemplo Web3, DeepTech, HRTech, MarTech, Gaming, em que metade das startups usam Inteligência Artificial como core do seu negócio. Das 32 novas incubadas, 68% já têm investimento levantado.
De realçar também o equilíbrio entre startups nacionais e internacionais e que 18% das startups foram criadas por empreendedoras.
O grande objetivo da Startup Lisboa para 2023 é duplicar o número de novas startups apoiadas, valor que está muito perto de ser atingido, prevendo-se que seja ultrapassado já no próximo trimestre.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Terra está coberta por campo elétrico que pode ter moldado o planeta ao longo dos tempos -
App do dia
Planear viagens, explorar e partilhar com amigos e família as melhores experiências -
Site do dia
Sabe qual é a sua pegada de carbono e como pode viver de forma mais sustentável? -
How to TEK
Quanto tempo passa por dia no Facebook? Saiba como definir lembretes
Comentários