O Tourism Advance é o novo programa de inovação aberta da Fábrica de Startups. A iniciativa, que tem o apoio do Turismo de Portugal, desafia empresas do turismo e startups a unirem forças.
Em comunicado, a Fábrica de Startups avança que o programa foi concebido para oferecer uma plataforma de colaboração entre empresas do sector do turismo e startups, abrindo espaço à partilha de ideias e ao desenvolvimento de soluções.
O objetivo do Tourism Advance é que as startups respondam aos desafios lançados pelas empresas e trabalhem no desenvolvimento de projetos-piloto. O programa está aberto a startups que tenham, pelo menos, um produto, serviço ou solução que contribua para a resolução de um dos macro desafios apresentados pelas empresas parceiras.
Entre as empresas associadas à iniciativa contam-se a Carris Tur, Dig-in (antiga Zomato), Galo Resort Hotels, Grande Hotel do Luso e Parques de Sintra, entre outras. Já os desafios propostos relacionam-se, por exemplo, com automatização de processos, melhoria da relação com o cliente, sustentabilidade, contratação, gestão e retenção de recursos humanos, e melhoria da experiência do cliente.
As candidaturas estão abertas até ao dia 23 de fevereiro e podem ser feitas através do website oficial do programa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários