O Tourism Advance é o novo programa de inovação aberta da Fábrica de Startups. A iniciativa, que tem o apoio do Turismo de Portugal, desafia empresas do turismo e startups a unirem forças.

Em comunicado, a Fábrica de Startups avança que o programa foi concebido para oferecer uma plataforma de colaboração entre empresas do sector do turismo e startups, abrindo espaço à partilha de ideias e ao desenvolvimento de soluções.

O objetivo do Tourism Advance é que as startups respondam aos desafios lançados pelas empresas e trabalhem no desenvolvimento de projetos-piloto. O programa está aberto a startups que tenham, pelo menos, um produto, serviço ou solução que contribua para a resolução de um dos macro desafios apresentados pelas empresas parceiras.

Entre as empresas associadas à iniciativa contam-se a Carris Tur, Dig-in (antiga Zomato), Galo Resort Hotels, Grande Hotel do Luso e Parques de Sintra, entre outras. Já os desafios propostos relacionam-se, por exemplo, com automatização de processos, melhoria da relação com o cliente, sustentabilidade, contratação, gestão e retenção de recursos humanos, e melhoria da experiência do cliente.

As candidaturas estão abertas até ao dia 23 de fevereiro e podem ser feitas através do website oficial do programa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.