Os responsáveis portugueses foram os vencedores dos prémios CIO do ano em Portugal e podem agora ser também distinguidos a nível europeu. O evento que vai revelar os nomes dos vencedores está marcado para 4 e 5 de junho, no âmbito de uma conferência internacional (CIOCITY'2015) que acontecerá na Bélgica.


Os prémios serão entregues em três categorias distintas: sector público, grandes empresas e pequenas e médias empresas. Os vencedores são escolhidos por um júri composto por 15 CIOs de 13 nacionalidades.


Elsa Graça, Raúl Carvalho das Neves e Manuel Monteiro são os representantes portugueses que concorrem à distinção e desempenham funções no Santander Totta, na Impresa e no Hospital-Escola Universitário Fernando Pessoa da Fundação FP, respetivamente.


Os prémios da CIONET visam distinguir os profissionais tendo em conta "o valor de negócios que trazem às organizações nas quais estão inseridos", explica a organização, que destaca dois principais objetivos para o prémio: sensibilizar o mercado para o papel estratégico do CIO e dar destaque aos profissionais que contribuíram para usar as TIC de forma mais eficaz nas respetivas organizações.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico