A World Talents assinou uma nova parceria com a Universidade da Beira Interior (UBI). De acordo com a plataforma, que liga empreendedores e empresas a universidades e ecossistemas de startups, o objetivo passa por atrair investimento internacional e ampliar as oportunidades de pesquisa e inovação através do programa Global Talent Portugal.

A parceria com a UBI afirma-se como a primeira colaboração universitária da World Talents na região norte, tendo também como ambição reforçar diretamente a rede de inovação da universidade e região.

Como detalhado em comunicado, o programa Global Talent Portugal funciona como uma “ponte” entre empreendedores, investidores e os ecossistemas de startups e universidades em Portugal.

Às universidades, o programa disponibiliza oportunidades de financiamento e recursos para fortalecer os projetos de pesquisa e desenvolvimento, assim como a possibilidade de ampliar as suas redes de contactos internacionais.

Aos empreendedores e negócios, o Global Talent Portugal permite estabelecer as suas atividades no país e contribuir diretamente para os ecossistemas locais através de investimento, projetos de pesquisa e desenvolvimento, e transferência de conhecimento.

Segundo dados avançados pela World Talent, o programa já atraiu cerca de 80 empreendedores e empresas para o país, com um investimento total a rondar os 2,8 milhões de euros.

"Fortalecer as relações com o ecossistema universitário em todo o país é essencial para atrair empreendedores internacionais e impulsionar a inovação local”, afirma Bernardo Saraiva, Co-Fundador e Diretor da World Talents.

“A nossa primeira expansão para a região norte, através da parceria com a UBI, representa um passo importante nessa missão que, não temos dúvidas, terá um impacto duradouro no desenvolvimento e crescimento económico da região", realça o responsável.

Mário Raposo, Reitor da UBI, acrescenta que a parceria com a World Talents vai permitir reforçar o compromisso da universidade com o inovação e o desenvolvimento através da colaboração com o mundo empresarial, “abrindo a porta a novas oportunidades de investimento”.