![Universidade de Coimbra desafia raparigas e mulheres a programarem robots numa nova competição](/assets/img/blank.png)
É já no próximo dia 5 de maio que decorre a Women Robotics Afternoon, uma competição de robótica concebida para promover as áreas da tecnologia e engenharia junto da comunidade feminina da Universidade de Coimbra (UC).
A iniciativa faz parte do programa Equal.STEAM, coordenado pela UC, e está inserida na grande competição de robótica da instituição de Ensino Superior, a Bot Olympics.
A Women Robotics Afternoon está aberta a todas as raparigas e mulheres que tenham interesse em aprender a programar um mBot, incluindo sessões de apoio e mentoria durante o evento para quem não tem formação em programação ou em robótica.
O projeto Equal.STEAM tem como objetivo a promoção de atividades inclusivas, de modo a fomentar a equidade no Ensino Superior e a contribuir para uma maior atração e retenção de raparigas e mulheres em áreas tecnológicas e de engenharia.
Até julho, o projeto vai promover um total de 17 iniciativas, entre projetos de mentoria, workshops, cinema e teatro, cursos ou estágios, que pretendem reforçar a estratégia que a UC tem vindo a desenvolver para cativar a presença feminina as áreas da engenharia, ciência, tecnologia e matemática (STEM na sigla em inglês).
As inscrições para a Women Robotics Afternoon são gratuitas e podem ser feitas aqui. Todas as interessadas em participar podem também consultar a página da inciativa para mais informação detalhada.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários