A instituição de ensino explica que esta licenciatura recorre à aprendizagem por projetos, ou seja, todos os semestres os estudantes realizam um projeto prático e realista para o qual contribuem todas as unidades curriculares desse período.

Os projetos são realizados em equipa e envolvem interação com estudantes de outras licenciaturas, com competências mais focadas nas áreas do design gráfico e da conceção de jogos (game design). "Dessa forma, o estudante é exposto a um ambiente multidisciplinar muito próximo do que encontrará no mundo profissional".

Um dos focos deste curso é o desenvolvimento, não apenas de jogos para entretenimento, mas também dos chamados jogos sérios, com aplicação no mundo empresarial, ressalva a Universidade Europeia numa nota enviada à imprensa.

A intenção é que, ao longo do curso, os alunos ganhem experiência e competências em múltiplas tecnologias, incluindo ambientes móveis e Web, 3D, consolas de jogos, PC, e explorem novos horizontes e possibilidades através de unidades curriculares dedicadas à criatividade e ao pensamento crítico, bem como às tecnologias emergentes para jogos.

Lecionada em inglês, esta licenciatura inclui ainda um estágio obrigatório e um semestre em mobilidade internacional.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.