A partir do próximo ano lectivo a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro vai leccionar o primeiro e único mestrado da Europa em Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade Humanas.



Numa nota à imprensa, a UTAD explica que o plano de estudos do programa foi desenhado para dois perfis de estudantes, licenciados no curso da mesma área e licenciados ou com grau académico superior obtido noutro curso de engenharia ou afins.



O mestrado que a UTAD se prepara para lançar surge na sequência da licenciatura já ministrada na mesma área, que foi também pioneira na Europa e que existe desde 2007. Actualmente a UTAD mantém-se uma das duas únicas universidades europeias com formação superior na área da engenharia da reabilitação. A outra é a universidade de Coventry no Reino Unido.



"A Engenharia de Reabilitação é a profissão ou actividade orientada para a aplicação da ciência e da tecnologia na melhoria da qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais, nomeadamente pessoas com deficiência e idosos", detalha a instituição.



As candidaturas ao novo programa de mestardo decorrem entre 1 e 26 de Agosto. Mais informação está disponível no site oficial da UTAD, ou no site temático.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.