
A partir do próximo ano lectivo a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro vai leccionar o primeiro e único mestrado da Europa em Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade Humanas.
Numa nota à imprensa, a UTAD explica que o plano de estudos do programa foi desenhado para dois perfis de estudantes, licenciados no curso da mesma área e licenciados ou com grau académico superior obtido noutro curso de engenharia ou afins.
O mestrado que a UTAD se prepara para lançar surge na sequência da licenciatura já ministrada na mesma área, que foi também pioneira na Europa e que existe desde 2007. Actualmente a UTAD mantém-se uma das duas únicas universidades europeias com formação superior na área da engenharia da reabilitação. A outra é a universidade de Coventry no Reino Unido.
"A Engenharia de Reabilitação é a profissão ou actividade orientada para a aplicação da ciência e da tecnologia na melhoria da qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais, nomeadamente pessoas com deficiência e idosos", detalha a instituição.
As candidaturas ao novo programa de mestardo decorrem entre 1 e 26 de Agosto. Mais informação está disponível no site oficial da UTAD, ou no site temático.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários