A capital lisboeta vai voltar a ser o palco dos prémios Women in Tech Global Awards. A segunda edição do evento, o qual conta com a parceira da StartUp Lisboa, da Portugal IN e da CONNECT LISBOA, terá lugar no Palácio Foz no dia 6 de novembro.

A inicativa da organização Women in Tech tem como objetivo celebrar e premiar as mulheres que estão não só a transformar o mundo da tecnologia, mas também a promover a igualdade de oportunidade, a diversidade e a inclusão no setor.

Ao todo são seis as categorias que querem homenagear as mulheres que dedicaram a sua vida profissional à tecnologia: desde as que estão por trás das decisões mais tecnologicamente disruptivas às que são uma referência a nível de liderança.

Há espaço também para destacar o talento das jovens na categoria “Aspiring Teen”, onde se encontram, por exemplo, a equipa de jovens albanesas que desenvolveu a aplicação GjejZâ, a qual quer ajudar mulheres que foram vítimas de violência doméstica.

Para reconhecer as figuras femininas que estão a causar impacto a nível tecnológico estará um júri composto por nomes como Melanie Perkins, CEO do Canva; Miguel Fontes, Executive Director da StartUp Lisboa; Michael Peters, CEO da Euronews; e H.E. Claire Rochecouste, Embaixadora da Austrália em Portugal.

A Woman in Tech é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que conta com membros em mais de 60 países. Para lutar contra o “gender gap” e promover o entusiasmo feminino pela área da tecnologia, a sua atuação foca-se nos domínios da educação, empreendedorismo, eventos e investigação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.