• O Mês do Coração

    Todos os anos, Maio é o mês dedicado ao Coração e por isso hoje decidimos aconselhá-lo a visitar o site da Fundação Portuguesa de Cardiologia, mas sem pressas, porque o stress faz mal ao coração!
  • O negócio da nanotecnologia

    Com o objectivo de promover a adopção e pesquisa na área dos microsistemas e da nanotecnologia, o site da NanoBusiness Alliance oferece informação acerca dessas mesmas tecnologias, ao mesmo tempo que proporciona ligações a numerosas fontes relacionadas.
  • Revista tecno-euro-avant-garde

    Metamute é a presença online da revista de cultura digital Mute. O site oferece mensalmente um artigo original, para além de uma newsletter quinzenal, abordando temas como cinema, música e a política europeia dos media digitais.
  • Universidade digital

    Como a Queima das Fitas já está a decorrer, o site de hoje, denominado Universia, é dedicado a todos os estudantes universitários, ou que querem frequentar o ensino superior mas necessitam de mais algumas informações sobre os cursos ou sobre os serviços.
  • Música portuguesa em arquivo

    Com um design simples, o Arquivo de Música de Língua Portuguesa esconde uma grande riqueza e variedade de conteúdos e por isso é um site a visitar, ou revisitar, por quem procura letras de músicas em português.
  • Computadores de outrora

    Através deste site de homenagem a hardware já "desaparecido em combate", os internautas poderão ter uma melhor percepção do quanto evoluiu o poderio informático nas últimas décadas, além de recordarem velhas máquinas com as quais conviveram.
  • Heróis do asfalto

    Dedicado a todos os verdadeiros apaixonados pelo Todo-terreno, o site de hoje é especialmente para quem quer experimentar este desporto mas não sabe como, ou quer conduzir na lama mas não sabe como sair de lá. O conselho é não se armar em campeão.
  • Um caso prático de e-voting

    O voto electrónico vai ser testado em breve na Inglaterra. Se considera que este método representa o futuro ou, se por outro lado, não está muito confiante no mesmo, nada melhor do que acompanhar um caso real onde se irá testar esta prática.
  • Pontuação às bandeiras nacionais

    O criador deste site concluiu que as bandeiras nacionais têm diferenças de qualidade e decidiu atribuir-lhes pontuações de A a D, avaliando ironicamente a escolha das cores e o layout das mesmas. A bandeira portuguesa parece não ter agradado...
  • Literatura alternativa em eBook

    O eBook é um formato que ainda tem muito para "crescer" para que se atinja a aceitação generalizada que se espera há anos. Mas, se é um adepto e procura conteúdos, o Blackmask é um dos sítios onde abunda a variedade de escolha.
  • Comunidade underportugal.com

    Apresenta-se como a melhor agenda de concertos na Net e é muito provável que o seja. Informação sobre os meandros da música a nível nacional é coisa que não falta nas páginas deste "movimentado" site de fundo escuro.
  • Filmes open-source

    São cerca de mil filmes realizados nos Estados Unidos entre os primórdios do cinema, no início do século XX, e finais dos anos 60, que abarcam temas como a vida quotidiana, a cultura, a indústria e as instituições daquela nação.
  • O Top do XML

    Se quer aprender e trocar conhecimentos sobre a eXtensible Markup Language e não sabe como, então convidamo-lo a visitar o site TopXML e a entrar para uma comunidade pública online onde o lema é "nunca parar de aprender".
  • Como fotografar magia

    Era uma simples máquina fotográfica digital até cair à água num lago e ser secada de forma pouco habitual. Agora, o seu dono afirma que se transformou numa máquina mágica e, para que todos vejam os resultados artísticos, publicou as imagens num site.
  • E.T. faz vinte anos

    Embora já se tenham passado duas décadas sobre o lançamento do filme, o tempo parece não passar pelo famoso E.T., por isso hoje apresentamos-lhe o site oficial do alienígena mas simpático que por cá passou.
  • Links para a usabilidade

    Este site oferece uma extensa colecção de ligações a fontes de informação que explicam como conceber sites fáceis de utilizar. Tendo como meta a usabilidade, os 1427 links apresentados compreendem dicas sobre métodos e design, entre outras.
  • Os "bichos" do ar

    Em AviõesOnline.net vai encontrar tudo o que sempre quis saber sobre os "bichos" do ar. Portanto se sempre que passa um avião fica a olhar com admiração para ele, aceite a nossa recomendação e "voe" até este site que acaba de completar um ano.
  • Shirky, o pensador da Net

    Quer seja sobre telemóveis WAP, sobre o Napster e a tecnologia P2P ou sobre software open-source, Clay Shirky escreve sempre algo de novo, graças à sua multifacetada carreira de produtor, programador, professor, designer, autor e consultor.