Apesar de os tradicionais perfumes, pijamas e chocolates continuarem a fazer parte da lista de presentes, a verdade é que as cartas ao Pai Natal – de miúdos e graúdos – têm cada vez mais pedidos tecnológicos.

Os pais gostam de coisas “inteligentes” – carros, relógios, telefones, televisões, eletrodomésticos, pulseiras, casas e gadgets.

Os filhos de coisas mais “avançadas” – óculos de realidade virtual, drones, scooters elétricas, gadgets e brinquedos que podem ser controlados através do telefone, equipamentos sem fios, consolas de última geração e computadores topo de gama.

Independentemente das escolhas, antes de adquirir um equipamento tecnológico deve estar atento a alguns pormenores:

  • Compatibilidade – Dependendo do produto em causa, assegure a sua compatibilidade energética, ou com outro hardware e software.
  • Produto antigo/descontinuado – No Natal existem campanhas de preços verdadeiramente atrativas. Muitas delas visam escoar stock de produtos descontinuados ou bastante antigos. Pesquise o modelo na internet.
  • Publicidade vs Utilidade – Não confie exclusivamente na publicidade, informe-se sobre o produto antes de o comprar. Verifique se vai realmente responder às suas necessidades e expectativas.
  • Políticas de devolução (na loja e online) – As devoluções no Natal podem sofrer alterações. De acordo com a legislação europeia, sempre que comprar um produto ou serviço online, ou fora de um estabelecimento comercial (telefone, correspondência ou venda porta a porta), tem direito a anular a compra e a devolver a encomenda no prazo de 14 dias. Nas lojas, esta política é diferente. Pergunte antes de comprar.

Neste momento, a tecnologia é um presente que agrada a todas as idades. Aliás, muitos dos equipamentos adquiridos ou oferecidos acabam por ser partilhados por toda a família, à exceção de alguns itens mais pessoais, como um smartphone ou smartwatch. Na galeria veja algumas das propostas do SAPO TEK para cada membro da família.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.