Costuma dizer-se que o “dia do pai” é todos os dias, mas existe um ainda mais especial: o 19 de março. Entre um telefonema ou uma mensagem de carinho, nada como fazer uma pequena “surpresa” ao seu pai, e dentro da área da tecnologia há sugestões para todos os gostos.

Tudo o que tem de fazer é identificar as preferências do seu progenitor. É um amante da natureza ou dos desportos? Gosta de fotografia? Ou prefere o aconchego do lar para desfrutar de bons filmes, séries ou ouvir música? Será que o seu pai é um aventureiro? Não se preocupe: a seguir pode encontrar várias sugestões para ajudá-lo a decidir.

Para pais aventureiros
Estas sugestões destinam-se aos pais que passam o tempo a planear as férias ou o próximo fim-de-semana a visitar novos locais, ou a ter um contacto com a natureza, seja a respirar o ar fresco do mar ou fazer um piquenique na mata. Temos diferentes câmaras fotográficas digitais, mas aqueles que gostam de registar o momento podem optar por sistemas instantâneos. As novas lanternas baseadas em tecnologia LED são mais compactas e leves podem ser um excelente acessório de aventura. E onde vai levar todo o material tecnológico? Sugerimos algumas mochilas confortáveis para carregar o portátil e não só.

Para os amantes de gadgets
O seu pai aderiu às novas tecnologias de comunicação? Passa o tempo com familiares e amigos nas redes sociais? É possível que necessite de um novo smartphone, por isso temos algumas propostas a ter em consideração. Pondere ainda pequenos localizadores Bluetooth para nunca perder as chaves de casa ou o smartphone. Deixamos ainda como sugestão a oferta de um smartwatch, com diferentes fabricantes a oferecerem produtos muito em conta.

Para os pais informáticos
Será que o seu pai necessita de um novo computador? Pode oferecer-lhe um híbrido de portátil e tablet, que será útil tanto para trabalhar como passar o tempo. Pode também pensar em alguns acessórios, como impressoras ou ratos que fazem parte da lista de sugestões que lhe deixamos.

Para os pais amantes de cinema e som
Se o seu pai não dispensa uma boa tarde de domingo a assistir a um grande blockbuster, o melhor é pensar numa televisão 4K, ideais para filmes repletos de efeitos especiais. E como a imagem está aliada ao som, não pode deixar de pensar nas colunas de alta-fidelidade sem fios, que podem ser utilizadas com tablets ou smartphones. O problema são os vizinhos, e nesse caso, se prefere uma experiência mais individual, colocamos na “lista de compras” diferentes tipos de auscultadores sem fios e resistentes a humidade, caso necessitem de usar no exterior.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.