O tempo de verão traz os dias de férias e estes, em consequência, podem igualmente ser sinónimo de algum tempo livre para jogar. E as consolas de jogos são muitas vezes as plataformas escolhidas para esses momentos de entretenimento doméstico.

Mas, além dos comandos fornecidos com as máquinas, é certo que há um conjunto de acessórios de que vamos precisar para retirar o máximo da experiência de jogo. E entre estes "complementos" - leia-se periféricos e acessórios para consolas de jogos - incluímos uma diversidade considerável de equipamentos, a começar pela televisão, que hoje é quase obrigatório que tenha um ecrã com resolução 4k, e que pode ser substituída com sucesso por um bom monitor com ecrã de pelo menos 24 polegadas.

O lote de acessórios normalmente usados em conjunto com a consola estende-se depois a exemplos tão "óbvios" quanto os auscultadores, os volantes, os comandos (os modelos mais avançados que os que são fornecidos de origem), e até os ratos, teclados e outros equipamentos Bluetooth igualmente úteis.

Numa perspetiva mais complementar ainda, neste segmento de tecnologia podem entrar ainda produtos como estacões para recarga de comandos, cabos, bolsas de proteção, proteções de ecrã, skins autocolantes e bases de suporte da consola.

Mas na galeria que disponibilizamos encontra uma dezena de sugestões dentro da tipologia indicada antes, entre headsets e outros periféricos mais virados para a "ação", e com compatibilidade com as consolas mais procuradas do momento, de certa forma: PlayStation 4, Xbox One X e Nintendo Switch. Para que possa retirar o máximo de entretenimento de todos os grandes jogos anunciados na feira E3 deste ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.