Apple, Samsung, Huawei, LG e outras tantas fabricantes apresentaram, durante 2017, novos modelos de equipamentos móveis. Já sabemos que as funcionalidades vão sendo pouco disruptivas face a propostas feitas noutros tempos e por isso agora a aposta vai, normalmente, para as “caraterísticas melhoradas”, associadas ao reforço de capacidade de armazenamento, de processamento ou autonomia.
Entre a “nata” da mobilidade, a equipa do SAPO TEK escolheu 11 modelos à venda no mercado para serem votados como o “Melhor smartphone de 2017”. Os leitores disseram de sua justiça e classificaram-nos assim:
Preço base (elevado) à parte, o mais recente modelo da Apple a chegar ao mercado, o “topo de gama dos topos de gama” iPhone X foi aquele que reuniu maior número de votos dos leitores do TEK, num total de 24% das preferências.
Depois de uma fase “taco a taco” com o iPhone comemorativo, o Huawei Mate 10 Pro, atual flagship da atual número dois do mercado de smartphones Huawei (pelo menos nas contas trimestrais), acabou por ficar com a vice-liderança do top da votação, com 21% dos resultados.
As preferências seguem a linha do ranking de vendas por marcas, e o terceiro lugar do pódio ficou para o Samsung Galaxy Note 8, da Samsung, modelo escolhido em 13% dos votos. Logo a seguir, na quarta posição, classificou-se o “parente” Galaxy S8, com também 13% dos votos. O top 5 da votação TEK sobre o melhor smartphone de 2017 fica completo com o One Plus 5T, preferido em 12% dos casos.
Todos os restantes modelos da lista tiveram percentagens abaixo dos dois dígitos nas preferências do leitores do SAPO TEK, a saber: Apple iPhone 8, em sexto (6%), Sony Xperia XZ1, em sétimo (3%), Google Pixel 2, em oitavo (3%), Razer Phone, em nono (3%), LG V30, em 10º (2%) e o Essential PH-1, em 11º (1%).
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários