Apple, Samsung, Huawei, LG e outras tantas fabricantes apresentaram, durante 2017, novos modelos de equipamentos móveis. Já sabemos que as funcionalidades vão sendo pouco disruptivas face a propostas feitas noutros tempos e por isso agora a aposta vai, normalmente, para as “caraterísticas melhoradas”, associadas ao reforço de capacidade de armazenamento, de processamento ou autonomia.

Entre a “nata” da mobilidade, a equipa do SAPO TEK escolheu 11 modelos à venda no mercado para serem votados como o “Melhor smartphone de 2017”. Os leitores disseram de sua justiça e classificaram-nos assim:

Preço base (elevado) à parte, o mais recente modelo da Apple a chegar ao mercado, o “topo de gama dos topos de gama” iPhone X foi aquele que reuniu maior número de votos dos leitores do TEK, num total de 24% das preferências.

Depois de uma fase “taco a taco” com o iPhone comemorativo, o Huawei Mate 10 Pro, atual flagship da atual número dois do mercado de smartphones Huawei (pelo menos nas contas trimestrais), acabou por ficar com a vice-liderança do top da votação, com 21% dos resultados.

As preferências seguem a linha do ranking de vendas por marcas, e o terceiro lugar do pódio ficou para o Samsung Galaxy Note 8, da Samsung, modelo escolhido em 13% dos votos. Logo a seguir, na quarta posição, classificou-se o “parente” Galaxy S8, com também 13% dos votos. O top 5 da votação TEK sobre o melhor smartphone de 2017 fica completo com o One Plus 5T, preferido em 12% dos casos.

Todos os restantes modelos da lista tiveram percentagens abaixo dos dois dígitos nas preferências do leitores do SAPO TEK, a saber: Apple iPhone 8, em sexto (6%), Sony Xperia XZ1, em sétimo (3%), Google Pixel 2, em oitavo (3%), Razer Phone, em nono (3%), LG V30, em 10º (2%) e o Essential PH-1, em 11º (1%).

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.