Tal como qualquer smartphone de hoje e dos tempos mais recentes, o iPhone precisa de “amigos”. Estamos a falar dos inevitáveis acessórios que levamos sempre connosco para dar “apoio” ao terminal móvel, para as mais distintas finalidades de lazer ou declarada utilidade.

Nesse sentido, sempre que aparece um novo modelo do smartphone das lojas da especialidade, a tendência é para que tanto a própria Apple como muitas outras marcas que desenvolvem acessórios reforcem as suas gamas. E mesmo que os novos iPhone não tragam novidades extraordinárias. É mesmo o caráter prático e útil dos acessórios que faz com que se tornem indispensáveis.

Com os novos Xs e Xr não foi exceção e surgiram novas versões dos mais variados acessórios compatíveis com os terminais Apple em causa. Contudo, o conjunto de sugestões que avançamos abaixo são certamente compatíveis com gerações anteriores do smartphones, tirando, eventualmente, produtos como capas de proteção, por exemplo.

É relativamente fácil identificar os acessórios que mais úteis são no dia a dia com um dos novos iPhone no bolso. Quisemos, no entanto, comprovar a nossa seleção de um outro modo. Consultámos um grupo de amigos – e seguidores assíduos do SAPO TeK – com o objetivo de ficar a saber que acessórios mais utilizam durante o normal uso do iPhone, todos os dias.

Criámos assim uma pequena amostra entre os utilizadores “crónicos” de smartphones Apple, que enumeram vários pontos positivos para justificarem a sua escolha entre os terminais topo de gama atuais, desde a “simplicidade” das várias versões do iOS até ao design, sem esquecer o facto de estarem “agarrados” ao ecossistema Apple por terem em casa vários outros equipamentos da marca da maçã, do Watch e computadores Mac ao iPad.

Mas também admitem que alguns terminais Android ao mesmo preço dos novos iPhone estão também num patamar muito avançado nas funcionalidades, design e processamento, ultrapassando em vários pontos os smartphones da Apple...

Foi com estes utilizadores que nos aconselhámos para reunir este conjunto de acessórios que podem ser determinantes no dia a dia de quem prefere os novos iPhone, tanto numa perspetiva de utilidade nas normais tarefas do quotidiano como também nos momentos mais virados para o entretenimento e lazer, para os quais o iPhone também contribuiu fortemente enquanto terminal topo de gama.

E todos estes gadgets enquadram-se nos pontos em torno dos quais o uso normal do smartphone mais gravita: a audição de música em movimento e livre de fios, como manda hoje a tendência, o estender da autonomia e o carregamento sem fios, pelo seu caráter prático.

Por outro lado, a captação de fotos e vídeos com a qualidade que um iPhone Xs ou Xr “merece” é outra preocupação quando consideramos reforçar a ação do smartphone com acessórios, além de outra necessidade muitas vezes vital e que nem é das mais fáceis de satisfazer: ampliar o espaço de armazenamento do terminal. Está tudo aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.