Entre as muitas funcionalidades que têm vindo a ser introduzidas nos telemóveis e MP3 o TeK decidiu hoje destacar a capacidade de mudar de música simplesmente abanando o equipamento. Não há nenhuma razão especial, mas abanar rima com dançar, que rima com música.

A ideia não é nada nova e um dos telemóveis que primeiro implementou esta característica foi o Samsung E760, que tirava partido do sensor de movimento para mudar o ritmo da música, desde que pressionando um botão. A funcionalidade servia ainda para ligar ou desligar o leitor de MP3 activar jogos.

Embora o resto das características deste terminal já estejam "datadas", como a câmara de 1,3 Megapixels, ainda pode tentar comprar o equipamento já usado.

http://imgs.sapo.pt/gfx/448701.gif


Mais actuais são os modelos W580i e W910i da Sony Ericsson, ambos da gama Walkman. Agitando o telefone e carregando em simultâneo na tecla Walkman pode mudar de música, sendo avisado com uma pequena vibração da alteração de faixa. A escolha da música que vai tocar é feita de forma aleatória na lista de reprodução, o que traz um elemento de surpresa adicional para quem está farto de ouvir sequencialmente a sua playlist.

Os dois terminais estão à venda em Portugal por preços que rondam os 300 euros (no caso do W580i) e 560 euros (para o W910i) livres de operador. O Sony Ericsson W910i está também na oferta da Vodafone por 339 euros.

http://imgs.sapo.pt/gfx/448702.gif

Sem a funcionalidade de telemóvel, servindo simplesmente como leitor de MP3, o SanDisk Sansa Shaker propõe o mesmo tipo de função, com a vantagem de não exigir a utilização de auriculares porque tem um altifalante embutido. Um "shake" é suficiente para mudar de música, neste caso passando à canção seguinte da lista.

O leitor funciona com pilhas AAA que dão para 10 horas de música, desde que se usem os auriculares. O preço ronda os 35 euros para 512 Mbytes de espaço, o que temos de admitir que não é muito.

http://imgs.sapo.pt/gfx/448704.gif

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.