No final do ano passado, a Electronic Arts anunciava que a série de jogos "Need for Speed" tinha vendido, até à data, mais de 100 milhões de cópias desde o seu lançamento em 1994, transformando-se no título de corridas mais comercializado de todos os tempos.

A série começou por ser lançada para PC e, desde então, já teve 15 jogos, que passaram por 14 plataformas. Os títulos foram traduzidos para mais de 22 línguas e lançados em 60 países, dizia a produtora.

Ao longo dos 15 anos de existência de Need for Speed, os jogadores terão
percorrido mais de 448 mil milhões de quilómetros nas estradas e pistas do jogo.

[caption]Need for Speed[/caption]
Além de, segundo a Electronic Arts, ser o título de corridas mais vendido de todos os tempos, Need for Speed consta igualmente da lista geral dos videojogos e jogos para computador mais bem sucedidos em todo o mundo.

O ranking dos "10+" é liderado pela série de jogos do popular canalizador "Mario", que em 28 anos de existência já terá ultrapassado a fasquia dos 210 milhões de unidades vendidas.

Logo a seguir outro jogo da Nintendo: "Pokémon". O franchising de produtos em redor deste título - entre jogos, cartas, desenhos, filmes, etc - terá rendido à empresa japonesa cerca de um bilião de ienes. As "caixas" comercializadas ultrapassam os 190 milhões de unidades.

[caption]Pokemon[/caption]

O viciante e velhinho "Tetris" continua a constar do top, arrecadando actualmente a medalha de bronze, por somar acima de 125 milhões de unidades comercializadas.

No ano 2000 "nascia" outro dos títulos de maior sucesso na história dos jogos electrónicos, o "The Sims". Apenas após oito anos de existência (2008), o título que permite simular o quotidiano de "pessoas" virtuais conseguia chegar aos 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

[caption]Pokemon[/caption]

No ranking dos 10+ não podemos ignorar a série de RPG "Final Fantasy" com os seus 22 anos de existência e os seus 85 milhões de unidades vendidas até Junho de 2009.

Não fosse um dos desportos que move o mundo, os simuladores de futebol também estão na lista dos mais desejados. No género a série FIFA é a mais vendida de sempre, somando mais de 65 milhões de cópias comercializadas.

[caption]Fifa 10[/caption]
O título mais recente da série - o FIFA 10 - vendeu na semana europeia de estreia 1,7 milhão de unidades, o que leva a Electronic Arts a reivindicar para a nova versão o título de jogo de desporto com os melhores resultados de venda de sempre.

O top dos 10 títulos mais vendidos inclui ainda "Madden" (70 milhões) e "The Legend of Zelda" (57 milhões).

Nota de redacção: Esta montra foi originalmente publicada a 3 de Novembro de 2009.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.