Comemorando os 20 anos de existência em 2009, a Asus aposta no conceito fashion para os seus novos modelos. O mercado português acolhe agora alguns dos mais recentes lançamentos.

É o caso da nova série U. Inspirada numa das formas mais elegantes da Natureza, as borboletas - faz questão de salientar a fabricante - os modelos da série U integram processadores Intel ULV e Core2 Duo.

[caption]Série U[/caption]

A aposta no multimédia salta à vista, com um ecrã energeticamente eficiente de 16:9 retro-iluminado por LEDs, para a placa gráfica NVIDIA GeForce G 105M.

Os altifalantes Altec Lansing com SRS Premium Sound estão responsáveis pela reprodução áudio.

A série U/UX também incorpora Express Gate, que permite aos utilizadores acederem a múltiplas aplicações como instant messaging e gestores multimédia, assim como aceder à Internet em apenas oito segundos, garante a Asus.

Marca igualmente presença a tecnologia de sensor AI Light, que ajusta o brilho do ecrã, assim como toda a iluminação do teclado e do touchpad interactivo, para assegurar um maior conforto visual e facilidade de utilização

A série vai marcar presença com dois modelos: o U50, que terá um PVP de 899 euros, e o UX50, a 999 euros.

Chega também agora a Portugal mais um elemento da família Eee, o Eee Top: um computador de secretária de design minimalista, com ecrã táctil de 15,6 polegadas, apresentado como um dos dispositivos mais silenciosos do mercado (26 db).

[caption]Eee Top[/caption]
Com um preço de venda ao público de 579 euros (IVA incluído) e disponível em preto e em branco, o Eee Top permite aos utilizadores manipular tudo o que está no ecrã com os seus próprios dedos, com o rato e teclado sem fios e até mesmo com a "caneta apontadora", dispositivos incluídos com a máquina.

O computador integra igualmente uma série de outras características, como conectividade Wi-Fi 802.11n, altifalantes, câmara de 1.3 megapixels e microfone.

A fabricante destaca a possibilidade de utilizar um Easy Mode que permite aceder sem necessidade do interface tradicional Windows às aplicações mais comuns de uma forma simples e rápida.

A aplicação Eee Memo, por exemplo, permite aos utilizadores escreverem mensagens aos seus familiares no escritório em forma de breves notas apenas com os dedos. Outra das suas aplicações, SoftStylus, possibilita escrever um texto sem a necessidade de um teclado, reconhecendo a escrita manual; também oferece um teclado virtual como alternativa de escrita.

Navegar na Internet sem necessidade de rato é possível graças ao Opera Touch, um navegador web especialmente criado para ecrãs tácteis.

A série Eee Top ET16 dispõe também de complementos multimédia como o Eee Cinema para ver fotos, vídeos, música e filmes de uma forma tão simples como tocar no indicie sobre o ecrã.

E se a elegância das borboletas inspirou o design da série U, a concepção do Eee PC Seashell remete - tal como o nome indica - para o formato das conchas.

Com 1,1 Kg de peso, o Eee PC Seashell está equipado com um ecrã de 10, 1 polegadas WSVGA retro-iluminado por LEDs, um teclado de design ergonómico, sistema de gestão de energia inteligente e um touch-pad multi-touch intuitivo.

[caption]Seashell[/caption]

A duração da bateria é de seis horas e é "alimentada"pela tecnologia Super Hybrid Engine, que monitoriza os programas utilizados e fornece a quantidade exacta de energia necessária, conservando também a mesma ao efectuar ajustes no desempenho e potência.

Um track pad com multi-touch permite aos utilizadores ampliarem ou reduzirem as imagens através de um scroll para cima ou para baixo ao longo do touchpad.

O Eee PC Seashell inclui ainda uma drive de disco rígido de 2.5" SATA II 160GB para um maior armazenamento de música, vídeos e filmes. Também inclui 10GB do Eee Storage.

O preço dos Seashell começa nos 349 euros, para o 1005HA, e vai até aos 429 euros do modelo Eee PC 1008HA.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.