A imagem e som que sai de cada televisão é hoje bem diferente do que podíamos esperar há alguns anos atrás. As empresas têm-se empenhado nos esforços pela diferenciação dos seus produtos, procurando garantir uma experiência de entretenimento cada vez melhor para o cliente. Os consumidores portugueses têm agora há disposição mais duas opções, num mar de ofertas onde variedade não falta e amplitude de preços também não.
A Sony é a responsável pelas duas novidades que hoje detalhamos, com a actualização de duas séries de equipamentos na linha LCD Bravia: a série X4500 e a série W4500, ambas com ecrã Full HP 1080p e conectividade USB para levar novos mundos para dentro da TV.
A série W4500 inova no design e aposta num formato que a empresa caracteriza como "draw the line". O Engine 2 garante a qualidade na cor, contraste e definição de imagem. O equipamento beneficia também de tecnologia Motionflow 100Hz com Image Blur Reduction, característica com impacto directo na forma de apresentação das imagens de acção rápida que por esta razão obtém melhores resultados ao nível da nitidez e estabilidade.
As Bravia W4500 permitem ainda a ligação de dispositivos DLNA em rede, potenciando a conversão do equipamento num dispositivo de visualização de música e fotos digitais ligado a outros equipamentos suportados na mesma norma. Dispõem ainda de três portas HDMI, o que alarga as potencialidades de ligação.
[caption][/caption]
A série X4500 também utiliza a tecnologia Motionflow, na versão PRO100Hz, e aplica-a nos modelos de 46 e 55 polegadas com o mesmo objectivo de oferecer melhor qualidade nas imagens de acção. A tecnologia permite criar de forma inteligente fotogramas adicionais que insere no sinal duplicando a visualização de fotogramas ao utilizador.
A linha de topo na gama Bravia beneficia de um novo sistema de retroiluminação RGB Dynamic LED (também restrito aos modelos de 46 e 55 polegadas) para dar mais riqueza, profundidade e contraste à imagem, características melhoradas graças à incorporação do Bravia Engine Pro 2. O sistema é responsável pela filtragem, limpeza e optimização dos dados de imagem que são exibidos no ecrã LCD de 1920x1080. De sublinhar o facto do novo sistema de retroiluminação, que actua no sentido de escurecer de forma momentaneamente as áreas mais escuras de imagem para melhorar o contraste, ter ainda impacto positivo no consumo energético do equipamento.
A linha X4500, em que a Sony optou por dar aos equipamentos uma moldura translúcida, também assegura a ligação de dispositivos DLNA em rede e incorpora quatro portas HDMI.
[caption][/caption]
O design elegante e a incorporação de colunas discretas são pontos comuns de ambas as linhas Sony, criadas para um entretenimento exigente que passa não apenas pela emissão de imagem convencional, mas pela imagem de alta definição proporcionada pelo formato Blu-ray ou pela emissão de televisão digital terrestre, quando existe.
A série X4500 vai estar disponível em Portugal apenas nas versões de 46 e 55 polegadas com preços entre os 4.400 e os 6.300 euros. A série W4500 está disponível nas versões de 40, 46 e 52 polegadas com preços de 1.710 euros, 2.021 euros e 2.527 euros.
Os novos modelos estão a ser colocados no mercado português ao longo deste mês.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários