Resultado da evolução dos tempos, os videojogos estão normalmente entre as prendas mais desejadas pelos mais novos. Apresentamos alguns títulos feitos a pensar neste público-alvo, autênticos peritos na arte das aventuras de consola, antecipando o próximo dia 1 de Junho.
[caption][/caption] “Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts” e “Viva Piñata: Trouble in Paradise” são as propostas da Xbox 360 para o Dia da Criança.
“Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts” traz de volta o duo composto pelo urso Banjo e a ave Kazooie numa aventura de proporções épicas. Nesta nova história, a personagem Lord of the Games decidiu por fim às discórdias entre o urso Banjo e a bruxa malévola Gruntilda (também conhecida como Grunty) e criou um confronto final para decidir quem é o legítimo dono de Spiral Mountain.
Banjo e o seu amigo Kazooie têm de concluir vários desafios que Lord of the Games lhes coloca para sair vitorioso, enquanto Grunty irá tentar impedi-lo utilizando todos os métodos que a sua mente tortuosa consegue arquitectar.
Com “Viva Piñata: Trouble in Paradise”, os pequenos jogadores têm como missão salvar as festas de todo o mundo.
O maldoso Professor Pester e o seu bando de Ruffians destruíram os registos informáticos de Piñata Central. É necessário reconstruir a base de dados e enviar os piñatas, cheios de saborosos doces, para animar as festas de todas as crianças.
Os jogadores devem criar e cuidar dos seus jardins de piñatas utilizando a criatividade e imaginação para atrair, apanhar, proteger, treinar e gerir mais de 100 espécies diferentes de piñatas.
[caption][/caption]
Entre os títulos infantis destinados à Playstation 2, a série Eye Toy promete momentos de boa diversão, entre pompons e espadas, para acertar “virtualmente” nas diferentes coreografias propostas, mexendo os pompons como deve de ser, no primeiro caso, ou pegando na arma com determinação para atingir os alvos mostrados, no segundo.
[caption][/caption]
Destinado a todas as meninas, a partir dos três anos, que gostem de dançar, o "EyeToy: Pom Pom Party" está disponível com um preço de venda recomendado de 19,99 euros apenas o jogo e os pompons ou de 39,99 euros com a câmara incluída.
[caption][/caption]
Os preços dos bundles são os mesmos para o título “Eye Toy: Heroes”, que traz uma espada em vez dos pompons, sendo por sua vez indicado para meninos de “barba rija” a partir dos três anos.
Quando falamos em videojogos para os mais pequenos pensamos inevitavelmente nas consolas portáteis e, nomeadamente, nas plataformas móveis da Nintendo. Entre as novidades anunciadas mais recentemente para a DS contam-se “Phineas e Ferb”.
[caption][/caption]
Tal como na série do Disney Channel, o título “conta” as aventuras que envolvem os dois irmãos e o seu cão Perry the Platypus - que tem uma vida dupla como Agent P -, onde não faltam corridas alucinantes e a luta contra o malvado Dr. Doofenshmirtz para salvar o mundo.
Os planos rodam à volta de muito tempo livre numas férias de Verão, durante as quais planeiam coisas tão fáceis como tornarem-se os reis da música pop, construir uma praia no quintal e viajar no tempo até ao período Jurássico.
Para concretizarem os seus objectivos, os jogadores podem coleccionar gadgets disponíveis ao longo da acção que conferem habilidades especiais. Há ainda mini jogos e puzzles para resolver em todos os níveis.
Por último e, ficando pelas plataformas portáteis da Nintendo, saiba que a “Mama” está de regresso. Depois de ter dominado a cozinha em “Cooking Mama”, a popular personagem vai dedicar-se à jardinagem, prometendo revelar os segredos de plantas, flores e afins em “Gardening Mama”.
[caption][/caption]
O jogo permite “cultivar” mais de 28 plantas, vegetais e árvores de fruto, e ao mesmo tempo guardar os tesouros especiais que entretanto surgirem no quintal.
Todos os jardins poderão ser personalizados ao gosto especial de cada jogador.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários