Este é um tema recorrente no SAPO TEK e também um dos mais “polémicos” na internet, se assim o podemos dizer. Isto porque existe uma franja de condutores que acredita que vários gadgets podem ajudar a tornar os momentos de condução mais agradáveis e simples, ao mesmo tempo há outros que defendem que estes equipamentos podem uma distração tão grandes quanto o é o smartphone, por exemplo.

Sem tomar partido, sensibilizamos o condutor amante de tecnologia a estar permanentemente atento à estrada e à condução. Mas também consideramos úteis alguns gadgets que foram pensados para uma instalação no interior do seu carro, com o objetivo de facilitar-lhe a vida ao volante.

O “tradicional” sistema de navegação automóvel é já um clássico neste ambiente, apesar de estar hoje a ser substituído aos poucos pelos smartphones e por apps que disponibilizam, de forma gratuita, serviços do género que funcionam muito melhor do que alguma vez poderíamos pensar. Basta usar um bom suporte para o terminal móvel e a questão do apoio de mapas para encontrar o caminho certo (e muito mais) fica resolvida.

Contudo, os gadgets que “habitam” o automóvel podem ser bem mais originais e servir propósitos bem mais avançados e pertinentes. É o caso de muitos equipamentos que são já presença habitual nas nossas viaturas e que serem para fazer de tudo um pouco: o carregador USB para dispositivos móveis, o sistema Bluetooth para assumir funções mãos-livres ou musicais caso o carro não inclua estas funcionalidades, e até as famosas dash cams, cuja “vida” está de certa forma dificultada pela legislação atual em Portugal.

Há muito mais, no entanto, desde os carregadores sem fios até a dispositivos head-up display que apresentam informação variada. Percorra a galeria acima e fique a conhecer alguns exemplos de como o seu automóvel pode ser “invadido” por gadgets de todos os géneros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.