Ao aproximar-se o momento que mais ansiamos ao longo do ano – as merecidas férias de verão –, eis que há alguns equipamentos tecnológicos que não podem faltar na bagagem, seja o destino mais ou menos longínquo, em Portugal ou no estrangeiro.

Isto porque estamos a falar, neste caso, de meia-dúzia de gadgets que cabem no bolso, regra-geral, e que são de inegável utilidade mesmo quando o objetivo é descansar, passear ou passar alguns bons momentos de diversão.

Há uns que se destinam a funções e tarefas mais simples e básicas, como ir à Internet ou partilhar umas boas fotos na praia, mesmo à beira-mar, e há outros um pouco mais “rebuscados”, que talvez nem tenha de usar todos os dias. E sem sequer esquecer os “obrigatórios” powerbanks, para que seja possível restaurar a energia a tudo o que é tecnologia em férias. Deite o olho à galeria abaixo.

Por outro lado, há um novo gadget de férias que não podemos ignorar… Estamos a falar dos inevitáveis drones, o gadget do momento. É verdade que há quem não dispense um DJI Mavic Pro ou outros exemplares mais funcionais e caros quando vai de férias, mas, este verão, estamos a falar de uma outra “moda”.

É a moda dos drones para selfies, tanto fotos desse género como vídeo. Sempre em Full HD, no mínimo, e com dimensões bastante leves e compactas, será normal encontrar este ano na praia por várias vezes estes nossos “amigos” tecnológicos.

E até a DJI, marca de referência neste segmento de tecnologia, dá o exemplo neste campo, de certa forma. Mesmo afirmando-se como mais do que um simples selfie drone, o recém-chegado Spark é fantástico, pelo que já tivemos oportunidade de ver de perto: tem apenas 300 gramas, filma em Full HD, levante e aterra na mão do utilizador e, o melhor de tudo, reconhece o rosto do seu “dono”, bem como os gestos que podem ser efetuados para operar o drone.

Mas há outros modelos destinados ao efeito e que cumprem a missão com sucesso, como é exemplo a Hover Camera, o AirDog o e muitos outros, mais baratos, que podemos encontrar com rápidas pesquisas em sites internacionais como o GearBest.

Além dos drones, são tantos e tão úteis os equipamentos tecnológicos que fazem falta quando estamos de férias, seja por uma questão prática ou simplesmente por lazer. Espreite então a galeria, está lá o novo drone da DJI e muitos outros gadgets.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.