Os conteúdos são ainda o calcanhar de Aquiles das ofertas de televisão 3D mas, pouco a pouco, começam a desenhar-se mais propostas de televisão e o número de filmes disponíveis aumenta.

Ainda esta semana a Zon anunciou que incluiu uma produção da Playboy TV no seu Videoclube, com o primeiro filme para adultos em três dimensões, uma proposta que se junta a outros conteúdos com interesse para os telespectadores, como o Futebol e os concertos, que têm marcado a maioria das ofertas de conteúdos nesta tecnologia.

São estas ofertas que começam a tornar o investimento em televisores com capacidade 3D mais consistente, mesmo considerando que ainda existe a possibilidade da tecnologia mudar nos próximos anos e que já começam a surgir modelos que dispensam a utilização dos (estranhos) óculos que somos obrigados a usar para ver as imagens tridimensionais.

Em época de Natal saímos à rua à procura das melhores ofertas de televisores e de leitores de Blu-ray que dêem "consistência" à tecnologia e reunimos aqui algumas das propostas.

A Samsung foi uma das pioneiras no 3D em Portugal e por isso decidimos começar por esta marca que tem assumido a liderança nas vendas de televisores, marcada pela diversidade da oferta, a qualidade dos produtos e também o empenho numa oferta com boa relação qualidade/preço.

Dentro da gama de televisores com tecnologia 3D a Samsung tem modelos LCD, LED e Plasma, com várias dimensões, recaindo as melhores opções nas séries 7 e 8 com tecnologia LED.

O Samsung UE46C8000, de 46 polegadas foi a opção que escolhemos entre os vários modelos, sendo o PVP recomendado de 2.399 euros. Com cada televisor vem apenas um par de óculos 3D, sendo o preço dos óculos adicionais entre 79 e 99 euros, consoante tenham ou não bateria.

[caption]Nome imagem[/caption]

Na LG, que colocou os seus televisores 3D à venda em Junho, a melhor relação qualidade preço da vasta oferta recai num modelo LED de 47 polegadas, o LG LED 47LX6500, que inclui apenas um par de óculos e tem um preço de venda recomendado de 2.782,99 euros. Cada par de óculos adicional vai custar-lhe mais de 130 euros.

[caption]LG LED 47LX6500[/caption]

Embora tenha entrado mais tarde no mercado, a oferta da Sony não fica atrás da concorrência, com vários modelos a incluir o 3D. O televisor mais vendido é o Sony Bravia KDL-40HX800, de 40 polegadas, com um PVP recomendado de 1.800 euros. O televisor conta com Full HD 1080, com Dynamic Edge LED e Motionflow 200Hz PRO.

Há modelos mais baratos e mais caros, consoante a dimensão dos ecrãs, podendo chegar às 55 polegadas, no caso do Sony KDL-55NX810, que tem um preço de 3.000 euros.

Cada televisor inclui apenas um par de óculos, mas até ao final do ano a Sony está a oferecer kits 3D numa campanha que inclui pelo menos dois pares de óculos, avaliados em 100 euros cada. As condições da campanha podem ser consultadas online em www.sony.pt/promocaokit3D, podendo o cliente escolher entre uma PlayStation 3 um sistema de Home Cinema ou um leitor Blu ray. Todos os pacotes incluem também filmes 3D.

João Barbosa, Gestor de Produto de TV e Home Video da Sony, adiantou ao TeK que com esta promoção "as vendas estão a superar as expectativas iniciais. No Natal teremos certamente um pico de venda destes televisores".

[caption]Nome imagem[/caption]

Na gama de televisores da Panasonic a melhor escolha é um Plasma, da série GT20, de 42 polegadas. que já está preparado para reprodução em 3D e ligação sem fios de banda larga com Wi Fi ready. O pacote só inclui um par de óculos, sendo o preço de venda recomendado de 1.649 euros.

[caption]Nome imagem[/caption]

A Toshiba fica para o fim, mas sem perder o estilo. A marca japonesa apresentou recentemente a sua primeira série de televisores Led com 3D, com ecrãs entre 40 e 55 polegadas Regza.

Uma das melhores opções desta gama é o modelo REGZA WL768 onde se destacam os materiais de qualidade superior, como o vidro e o metal. Os modelos estão disponíveis por um PVP de 1.699 euros.

[caption]Nome imagem[/caption]

Se está a pensar comprar um novo televisor com 3D, uma volta personalizada nas lojas permitirá encontrar os modelos que deixámos de fora nesta escolha, que acaba por ser sempre limitada e subjectiva.

Não deixe de experimentar e de verificar as funcionalidades adicionais à tecnologia 3D, avaliando se correspondem às suas necessidades específicas, porque a conjuntura não aconselha a esbanjar dinheiro...

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.