"Light as your time can be" é o slogan promocional que acompanha os novos modelos Timeline da Acer, uma linha em que a fabricante diz ter conseguido atingir o equilíbrio entre o peso do computador e a autonomia da bateria.
Anunciados oficialmente esta quinta-feira no mercado português, os Timeline são apresentados como produtos especificamente concebidos para proporcionarem maior tempo de autonomia, "recriando" a forma como a energia é utilizada, ao invés de integrarem baterias mais volumosas e pesadas.
Os modelos prometem mais de oito horas de autonomia com um único carregamento, além de virem equipados com a tecla Smart Power, que prolonga o tempo da bateria executando uma série de tecnologias e acções com vista à redução do consumo de energia, que contudo terão pouco impacto na utilização do computador, garantiu a fabricante durante a apresentação ao mercado português.
Além disso, o transformador Power Smart entra automaticamente em modo de carregamento adaptativo quando a bateria está completamente carregada, uma funcionalidade que interrompe o consumo de energia e reduz o desgaste da bateria.
Os portáteis integram a tecnologia Laminar Wall Jet para redireccionamento da refrigeração. Pela adição de grelhas de ventilação às ventoinhas de admissão de ar, o fluxo de ar de arrefecimento é redireccionado ao longo do lado inferior da estrutura do computador portátil, deixando de estar concentrado num ponto exacto, tornando os modelos mais cómodos para ter "ao colo".
A nova série apresenta uma espessura mínima de 24 mm (o equivalente ao diâmetro de uma moeda de 50 cêntimos), e vai estar disponível em três modelos diferentes: o de ecrã de 13,3, o de 14 e o de 15,6 polegadas, com uma resolução de 1.366x768 pixéis.
Destaque igualmente para o teclado, que inclui um touchpad com tecnologia multi-gesture, que permite navegar em páginas Web, listas de ficheiros ou aumentar e diminuir o zoom.
Os Aspire Timeline incluem ainda teclas de acesso fácil na parte superior com as funções de WiFi, Backup e Power Smart. Os modelos de 14 e 15,6 polegadas possuem igualmente um botão de ejecção ODD.
Os portáteis usam processadores de baixa tensão Intel Core 2 Duo e correm o sistema operativo Windows Vista Home Premium.
Em Portugal vão estar disponíveis inicialmente três modelos da série, que começam a ser comercializados a partir do próximo mês de Junho. O modelo de 13,3 polegadas vai custar 699 euros; o de 14 polegadas, 749 euros; e o de 15,6 polegadas vai custar 799 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários